• Turminha da Segurança

SICRIDE


    Dia Internacional da Criança Desaparecida

    A delegada da PCPR, Patrícia Paz, responsável pela unidade que investiga casos de crianças desaparecidas no estado, revela que a PCPR é pioneira no Brasil a implementar uma unidade especializada nesses casos: o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas.

    SICRIDE atua na Operação Verão 2020

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuará no litoral paranaense na temporada 2020, o objetivo é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.

    PROGRESSÃO DE IDADE - CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO PARANÁ


    Paraná Cidadão - Guaratuba

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou no Paraná Cidadão na cidade de Guaratuba, a ideia é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.
    O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba e parceiros da cidade e da região.
    O Paraná Cidadão proporciona mais de 30 opções de serviços como a confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, habilitação de seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas.
    Também são oferecidas orientações jurídicas, da garantia de direitos, da defesa do consumidor, além de atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer, apresentações culturais e muita diversão para as crianças.
    Os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência.

    Paraná Cidadão - União da Vitória

    Na cidade de União da Vitória ocorreu o Programa Paraná Cidadão, durou três dias e realizou inúmeros atendimentos. Promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) com a participação de diversos parceiros do Governo do Paraná, a feira ofereceu à população serviços públicos gratuitos que promovem cidadania, defesa de direitos e inclusão social. O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou com o objetivo de conscientizar os pais e moradores da região, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.

    Paraná Cidadão - Jandaia do Sul

    O SICRIDE atuou no Paraná Cidadão nas datas de 18 a 20 de setembro na cidade Jandaia do Sul e região. A 16ª edição do programa, realizado pelo Governo do Estado registrou mais de 14 mil atendimentos em mais de 30 opções de serviços gratuitos.

    Ações de prevenção à violência contra crianças e adolescentes no Estado

    Na manhã de sábado 25 de maio de 2019, policiais civis realizaram trabalho direto de sensibilização a estes tipos de crime. O evento aconteceu no Parque Barigui, um dos parques mais movimentados de Curitiba.

    Paraná Cidadão - Colombo

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou no Paraná Cidadão na região de Colombo, a ideia é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento. A população ainda contou com diversos serviços gratuitos, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassin. Além da confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, habilitação de seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro para diminuir a tarifa de luz e água e linhas de crédito para micro e pequenas empresas, também estavam disponíveis orientações jurídicas de direitos humanos e defesa do consumidor, atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer e apresentações culturais.

    Atua com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Paraná

    Equipe do SICRIDE, liderada pela Delegada Patrícia Nobre, esteve com a Assessoria de Imprensa, em comemoração ao Dia das Crianças em evento beneficente no Lar Moisés, Casa abrigo no bairro Cajuru, Curitiba / Paraná.

    Operação Verão 2019

    OPERAÇÃO VERÃO 2019 - O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (SICRIDE) realizou a operação “Criança Protegida” durante a temporada de verão no Litoral do Paraná.