• Turminha da Segurança

SICRIDE


    SICRIDE atua na Operação Verão 2020

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuará no litoral paranaense na temporada 2020, o objetivo é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.

    PROGRESSÃO DE IDADE - CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO PARANÁ


    Paraná Cidadão - Guaratuba

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou no Paraná Cidadão na cidade de Guaratuba, a ideia é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.
    O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba e parceiros da cidade e da região.
    O Paraná Cidadão proporciona mais de 30 opções de serviços como a confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, habilitação de seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas.
    Também são oferecidas orientações jurídicas, da garantia de direitos, da defesa do consumidor, além de atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer, apresentações culturais e muita diversão para as crianças.
    Os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência.

    Paraná Cidadão - União da Vitória

    Na cidade de União da Vitória ocorreu o Programa Paraná Cidadão, durou três dias e realizou inúmeros atendimentos. Promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) com a participação de diversos parceiros do Governo do Paraná, a feira ofereceu à população serviços públicos gratuitos que promovem cidadania, defesa de direitos e inclusão social. O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou com o objetivo de conscientizar os pais e moradores da região, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento.

    Paraná Cidadão - Jandaia do Sul

    O SICRIDE atuou no Paraná Cidadão nas datas de 18 a 20 de setembro na cidade Jandaia do Sul e região. A 16ª edição do programa, realizado pelo Governo do Estado registrou mais de 14 mil atendimentos em mais de 30 opções de serviços gratuitos.

    Dia Internacional da Criança Desaparecida

    Equipe do SICRIDE, liderada pela Delegada Patrícia Nobre atua de forma educativa no centro de Curitiba.
    Esta ação visa orientar pais e transeuntes sobre os cuidados necessários para evitar novos casos.

    Ações de prevenção à violência contra crianças e adolescentes no Estado

    Na manhã de sábado 25 de maio de 2019, policiais civis realizaram trabalho direto de sensibilização a estes tipos de crime. O evento aconteceu no Parque Barigui, um dos parques mais movimentados de Curitiba.

    Paraná Cidadão - Colombo

    O SICRIDE liderado pela delegada Patrícia Nobre, atuou no Paraná Cidadão na região de Colombo, a ideia é conscientizar os pais, orientando-os a respeito de cuidados junto as crianças, afim de evitar casos de desaparecimento. A população ainda contou com diversos serviços gratuitos, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassin. Além da confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, habilitação de seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro para diminuir a tarifa de luz e água e linhas de crédito para micro e pequenas empresas, também estavam disponíveis orientações jurídicas de direitos humanos e defesa do consumidor, atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer e apresentações culturais.

    Atua com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Paraná

    Equipe do SICRIDE, liderada pela Delegada Patrícia Nobre, esteve com a Assessoria de Imprensa, em comemoração ao Dia das Crianças em evento beneficente no Lar Moisés, Casa abrigo no bairro Cajuru, Curitiba / Paraná.

    Operação Verão 2019

    OPERAÇÃO VERÃO 2019 - O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (SICRIDE) realizou a operação “Criança Protegida” durante a temporada de verão no Litoral do Paraná.